Acompanhe os links do webinário que fala sobre empregabilidade no jornalismo digital brasileiro

Por Mayanna Estevanim

Se você não pode acompanhar ao vivo, “passa nada” (como dizem os espanhóis), acesse no Youtube o webinário Empregabilidade no jornalismo digital brasileiro: panorama de desafios e competências necessárias de trabalho. No evento, a coordenadora do grupo de pesquisa Com+, Elizabeth Saad, conversa com diferentes profissionais que falam sobre funções inovadoras, como está o mercado e quais os perfis desejados no negócio, tecnologia e análise de dados no jornalismo nacional. 

Ralphe Manzoni Jr (NeoFeed) – O primeiro dia (14/09) contou com a participação do jornalista especializado em negócios, tecnologia e internet Ralphe Manzoni Jr, cofundador do NeoFeed. O NeoFeed é um projeto editorial que cobre o empreendedorismo, inovação e transformação digital sempre tendo em mente as tendências que vão impactar as empresas e as pessoas no mundo. O bate-papo pode ser acessado em:https://cutt.ly/tW0UgIk.

Murilo Garavelo (Uol) – No segundo dia do webinário (16/09), Elizabeth Saad, conversou com Murilo Garavelo sobre novas funções jornalísticas. A conversa está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=OZCyhL0Rw-M&t=578s.

Guilherme Felitti (Novelo) – o convidado do terceiro dia (21/09) do webinário foi o jornalista Guilherme Felitti, do Novelo, estúdio de data analytics. Entre os assuntos, os projetos jornalísticos que envolvem extração e análise de dados. Acompanhe como foi em: https://www.youtube.com/watch?v=AEEJ42liGLo&t=3s

Renato Cruz (Inovajor) – o quarto encontro, realizado dia 23/09, recebeu Renato Cruz, editor do Inovajor, site jornalístico que aborda diferentes perspectivas sobre a inovação no país. Diante de análises de casos de startups e de grandes corporações, o site mostra como as empresas abordam a inovação e implementam as ideias. Os temas tecnologia da informação, comunicações, mobilidade, biotecnologia e nanotecnologia aparecem em diversas editorias, entre elas negócios, telecom, futuro e opinião. A conversa está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=K4QrKOPXKis.

Cristina de Luca/Sílvia Bassi (The Shift) – No quinto webinário, realizado dia 28/09, a coordenadora do grupo Com+, Elizabeth Saad recebeu as jornalistas Cristina de Luca, diretora da The Shift e Sílvia Bassi, publisher da The Shift. Com larga experiência em estratégia e produção de conteúdos multiplataformas, elas falaram sobre a importância da curadoria digital diante da escassez de tempo dos leitores. Acompanhe como foi no link: https://www.youtube.com/watch?v=MR_k75TTGJs.

Leonardo Sakamoto (Blog) – No último dia (30/09) do webinário Empregabilidade no jornalismo digital brasileiro, a coordenadora do Grupo de Pesquisa Com+ conversou com o jornalista Leonardo Sakamoto que falou sobre experiência pessoal, mercado atual e sobre o jornalismo sem fins lucrativos. Acompanhe em: https://www.youtube.com/watch?v=ccTdxHCwvHs.

Leave a Reply