Livro traz teoria, prática e metodologia para ações de Relações Públicas

Por Carolina Terra e João Francisco Raposo, pesquisadores Com+.

Pesquisadora do Com+ e professora da Faculdade Cásper Líbero, Bianca Dreyer, lança seu segundo livro na terça-feira, dia 27 de abril, das 18h às 19h. 

O livro “Teoria e Prática de Relações Públicas: uma metodologia para diagnosticar, construir e obter resultados com os relacionamentos” é resultado da tese de doutorado da autora, sob orientação da Profa. Dra. Elizabeth Saad, e de mais um ano de muita pesquisa. 

A proposta do livro apresenta uma nova teoria para as relações públicas que explica porque as relações e as interações são essenciais para qualquer tipo de conexão entre atores sociais e propõe diretrizes para aplicar a teoria na prática. 

Também propõe uma Metodologia inovadora para diagnosticar, construir e obter resultados sociais e econômicos com os relacionamentos de forma alinhada ao negócio. Bianca explica que são quatro os níveis de interação que definem a intensidade da relação entre organizações e públicos e trazem retorno de reputação. 

A obra é indicada para profissionais e estudantes de comunicação que desejam saber como investir e obter resultados com as relações de comunicação de negócio. 

Serviço

Lançamento virtual, 27/04/2021, 18h às 19h

Informações para participar: inscrições no link: https://linktr.ee/gruposummus

Sobre a autora: Bianca Marder Dreyer é doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e graduada em Relações Públicas pela mesma Instituição. É professora de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero, pesquisadora, palestrante e consultora; Atua no grupo de pesquisa COM+ e tem mais de 10 anos de experiência profissional adquirida em empresas nacionais e multinacionais; É autora de diversos artigos e de dois livros: “Relações públicas na contemporaneidade: contexto, modelos e estratégias” (Summus, 2017) e “Teoria e Prática de Relações Públicas: uma metodologia para diagnosticar, construir e obter resultados com os relacionamentos” (Summus, 2021).  

Leave a Reply